Voltar para notícias · 12 março, 2007

Usinas de Inocência e Selvíria terão investimento de R$ 210 milhões

As usinas que serão instaladas em Selvíria e Inocência devem consumir aproximadamente R$ 210 milhões entre investimentos na área agrícola e industrial. A informação é do engenheiro agrônomo Ricardo Caiuby de Faria, diretor da Sucral Engenharia e Processos.

A empresa representa um grupo de investidores, entre eles os empresários Pedro Paulo Diniz e Ana Maria Diniz, do grupo Pão de Açúcar. Quando estiverem em funcionamento, em 2010, as usinas vão produzir 176 milhões de litros de álcool carburante (anidro e hidratado) cada uma e gerar cerca de 2 mil empregos, entre diretos e indiretos.

“Serão necessárias 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar”, relata Faria. A preocupação com a matéria-prima está fazendo com que o grupo comece os trabalhos ainda este mês. “Se atrasar, no máximo no início de abril estaremos com nosso viveiro em funcionamento”, comenta o diretor da Sucral.

Ricardo Faria participou da reunião com o governador André Puccinelli, nesta segunda-feira (12), marcada pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR). Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, o deputado está empenhado na vinda de novas indústrias para o Mato Grosso do Sul.

“Precisamos diversificar nossa matriz econômica. E agora é a hora e a vez dos biocombustíveis. Nosso estado, em pouco tempo, deve ser tornar referência mundial em produção de álcool”, afirmou satisfeito com os encaminhamentos obtidos junto ao governador.

Paulo Corrêa ressaltou também o empenho do prefeito José Arnaldo, de Inocência, que buscou, de todas as maneiras, concretizar a instalação da usina em seu município.

Estradas

No mesmo dia, a comitiva formada pelos prefeitos de Inocência e Selvíria, os representantes do grupo Sucral, participaram de uma reunião com o secretário de Estado de Infra-estrutura, Edson Girotto.

O encontro foi marcado por Paulo Corrêa e teve como objetivo apresentar algumas reivindicações dos investidores como a conservação de estradas, importantes para o escoamento da produção.

Ficou acertado, em um primeiro momento, que o Estado estará enviando máquinas para a manutenção das estradas MS-444 e MS 316.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS