Voltar para notícias · 18 maio, 2016

Surto de H1N1 apavora população de Naviraí e Paulo Corrêa cobra providências

Preocupado com o aumento de casos de gripe H1N1 no município de Naviraí, o deputado estadual Paulo Corrêa subiu na tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão de hoje (18/05) para pediu ajuda dos outros parlamentares e cobrar uma resposta do Governo do Estado sobre ações para conter a disseminação da doença. 

Com quatro mortes registradas nos últimos dias e mais de 30 casos confirmados da gripe H1N1, o município está vivendo quase que uma epidemia da doença. 

“Naviraí está pedindo socorro. As pessoas estão ficando em casa. As aulas foram suspensas nas escolas. Os moradores estão em pânico. Por isso estou pedindo uma explicação ao Secretário de Estado de Saúde, Dr. Nelson Tavares, e mais do que isso, uma ação emergencial. Tem uma epidemia em Naviraí, está morrendo gente, e não estamos vendo nada ser feito. Não tem vacinas, não tem máscaras nas farmácias. Temos que atacar o problema, saber se vão providenciar vacinas e dar uma satisfação para o povo de Naviraí. É isso que estou cobrando aqui como representante de Naviraí. Estamos tentando falar com o secretário para dar uma posição para os moradores”, disse Paulo Corrêa. 

O surto da gripe no município esgotou os estoques de máscaras e álcool, e as doses da vacina contra a doença enviadas ao município foram insuficientes para imunizar a população. De acordo com autoridades de Naviraí, nem a rede particular dispõe de novas doses. 

Desesperados, os moradores estão buscando a vacina e os materiais de prevenção até no Paraguai e para tentar se proteger evitam sair às ruas.

Durante seu fala na Assembleia Paulo Corrêa recebeu o apoio de outros deputados, que sugeriram um plano conjunto de ações emergenciais. 

“Nós junto com o Secretário Nelson Tavares podemos traçar um plano de ação emergencial. Quatro mortes e muitos outros casos confirmados é muito preocupante”, disse a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputada Mara Caseiro. 

Assim como Paulo Corrêa, o deputado Onevan de Matos afirmou que a secretaria precisa se posicionar sobre os casos de H1N1 em Naviraí. “Cobrei do Secretário os números de casos confirmados e até agora não obtive resposta. Tem que ter uma ação de emergência e temos que conseguir mais vacinas. Ou vamos ficar assistindo as pessoas morrerem?”, questionou Onevan. 

Frente à cobrança de providências de Paulo Corrêa, o líder do Governo na Casa de Leis, deputado Reinaldo Modesto, disse que vai organizar uma reunião entre os deputados e o Secretário Nelson Tavares para tratar sobre o assunto. 

Até o final da Sessão Plenária de hoje os deputados ainda não haviam conseguido contato com o Secretário. 

 

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS