Voltar para notícias · 18 fevereiro, 2011

Projetos da Fiems resgatam identidade dos municípios e alertam sobre necessidade da preservação ambiental

Dois projetos inéditos, criados pela Fiems (Federação da Indústria de MS) em Mato Grosso do Sul, foram lançados durante evento realizado na noite desta quarta-feira, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande. Com o objetivo de resgatar a identidade histórica e cultural de diversos municípios do Estado e chamar atenção da população e das empresas sobre a necessidade da preservação ambiental, os projetos Indústria Em Nome das Cidades e Fábrica Verde, serão divulgado nos cinemas, escolas e televisão.

Utilizando um formato inovador para produzir filmes curta-metragem e divulgar os dois temas, a instituição apresentou durante o evento as primeiras produções, contento pequenas histórias sobre a origem dos nomes de municípios do Estado e das características de animais silvestres quefazem parte dafauna sul-mato-grossense e estão na lista das espécies em extinção.

O deputado estadual Paulo Corrêa, 1º Secretário da Assembleia Legislativa e presidente da Frente Parlamentar de apoio a Indústria, esteve presente no evento e em sua fala parabenizou a Fiems pela iniciativa e falou da importância da preservação ambiental. “São projetos de modernização”, resumiu.

Corrêa também solicitou a o presidente da Fiems, Sergio Longen, autorização para divulgar os vídeos educativos do projeto Fábrica Verde na programação da TV Assembléia. “A TV Assembléia passa a Sessão inteira, depois passa entrevistas com prefeitos, entrevistas com vereador e no meio disso da para colocar uma vinhetinha dessas, o que é muito educativo”.

Sérgio Longen destacou que os dois projetos promovem o resgate histórico e leva conhecimento às pessoas. Segundo ele, os filmes sobre a origem dos nomes das cidades foram produzido com base em uma pesquisa realizada durante período de seis meses.

“Já o projeto Fábrica Verde, que vai conscientizar as pessoas sobre o crescente aumento do número de espécies da fauna pantaneira em risco de extinção, também conta com produção de curtas metragens de um minuto de duração cada dedicados exclusivamente a contar um pouco da história de 12 animais em extinção que ainda habitam Mato Grosso do Sul – tatu-canastra, tamanduá-bandeira, lobo-guará, cachorro-vinagre, gato-do-mato, onça-pintada, ariranha, cervo-do-pantanal, codorna, codorna-buraqueira, arara-azul-grande, tico-tico-do-campo e galito”, pontuou.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS