Voltar para notícias · 18 fevereiro, 2011
Dois projetos inéditos, criados pela Fiems (Federação da Indústria de MS) em Mato Grosso do Sul, foram lançados durante evento realizado na noite desta quarta-feira, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande. Com o objetivo de resgatar a identidade histórica e cultural de diversos municípios do Estado e chamar atenção da população e das empresas sobre a necessidade da preservação ambiental, os projetos Indústria Em Nome das Cidades e Fábrica Verde, serão divulgado nos cinemas, escolas e televisão.
Utilizando um formato inovador para produzir filmes curta-metragem e divulgar os dois temas, a instituição apresentou durante o evento as primeiras produções, contento pequenas histórias sobre a origem dos nomes de municípios do Estado e das características de animais silvestres quefazem parte dafauna sul-mato-grossense e estão na lista das espécies em extinção.
O deputado estadual Paulo Corrêa, 1º Secretário da Assembleia Legislativa e presidente da Frente Parlamentar de apoio a Indústria, esteve presente no evento e em sua fala parabenizou a Fiems pela iniciativa e falou da importância da preservação ambiental. “São projetos de modernização”, resumiu.
Corrêa também solicitou a o presidente da Fiems, Sergio Longen, autorização para divulgar os vídeos educativos do projeto Fábrica Verde na programação da TV Assembléia. “A TV Assembléia passa a Sessão inteira, depois passa entrevistas com prefeitos, entrevistas com vereador e no meio disso da para colocar uma vinhetinha dessas, o que é muito educativo”.
Sérgio Longen destacou que os dois projetos promovem o resgate histórico e leva conhecimento às pessoas. Segundo ele, os filmes sobre a origem dos nomes das cidades foram produzido com base em uma pesquisa realizada durante período de seis meses.
“Já o projeto Fábrica Verde, que vai conscientizar as pessoas sobre o crescente aumento do número de espécies da fauna pantaneira em risco de extinção, também conta com produção de curtas metragens de um minuto de duração cada dedicados exclusivamente a contar um pouco da história de 12 animais em extinção que ainda habitam Mato Grosso do Sul – tatu-canastra, tamanduá-bandeira, lobo-guará, cachorro-vinagre, gato-do-mato, onça-pintada, ariranha, cervo-do-pantanal, codorna, codorna-buraqueira, arara-azul-grande, tico-tico-do-campo e galito”, pontuou.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS