Voltar para notícias · 04 abril, 2011
A prefeitura de Campo Grande lançou na manhã de hoje (04), o projeto “Empresa Fácil”, em parceria com outros órgãos públicos e com a Fiems (Federação da Indústria e Comércio de MS). Durante o evento, que aconteceu na Casa da Indústria, o prefeito Nelson Trad Filho explicou que o objetivo é facilitar o processo de abertura de empresas, reduzindo o tempo e a parte burocrática.
“Essa é a ação da prefeitura para a resposta que nós tínhamos que dar frente as queixas de quem precisa abrir uma empresa. Temos muitos instrumentos logísticos que, se bem utilizados, facilitam esse processo, explicou Nelsinho, lembrando que Campo Grande é exemplo para os outros municípios do Estado e para o Brasil. “Campo Grande, toda vez que lança um projeto irradia para o interior”, finalizou.
Com a implantação do Empresa Fácil, quem deseja abrir uma empresa, a partir de agora não precisa mais percorrer órgãos públicos em busca de licença e certidões. O processo pode ser feito pela internet, em um prazo que pode chegar há apenas 5 dias. Enquanto aguarda o alvará definitivo, o empresário vai receber um documento provisoriamente, para poder dar início às suas atividades.
Durante o lançamento do programa a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi representada pelo deputado estadual Paulo Corrêa, Primeiro Secretário da Casa, que em sua fala enfatizou a necessidade que o empreendedor tem de rapidez e agilidade na abertura de seu negócio. “Parabenizo a prefeitura de Campo Grande pela iniciativa, porque esse é um programa que nós temos que render honras pela agilidade que vai gerar ao empreendedor”, disse.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS