Voltar para notícias · 27 outubro, 2006
A fusão entre os partidos PL (Partido Liberal) e Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional) faz surgir a partir desta sexta-feira, dia 27, uma nova sigla partidária no Brasil, o Partido da República. A idéia era fundar o Partido Republicano, mas este já tem registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
A presidência do novo partido ficará a cargo de Sergio Tamer, o mais antigo filiado do PL no país. A nova sigla manterá o número 22 e terá como presidente de honra o ministro Alfredo Nascimento, que foi eleito senador. O deputado federal Enéas Carneiro será o vice-presidente do novo partido.
O deputado estadual reeleito
Paulo Corrêa disse que a partir desta segunda-feira já estarão usando o novo nome do partido, e estarão fazendo o registro no TSE. Ainda segundo o parlamentar sul-mato-grossense caberá a Alfredo Nascimento determinar que os diretórios estaduais façam suas convenções para nomear os novos presidentes dos partidos.
Uma outra boa notícia, de acordo com o deputado estadual, foi a permanência do número 22 para o partido. “Meus eleitores vão continuar votando nos cinco patinhos na lagoa”, brincou Paulo Corrêa lembrando do número com o qual foi reeleito pela terceira vez (22.222).
A nova agremiação partidária deverá ganhar vários parlamentares de outros partidos. A previsão é que o Partido da República conte com 45 deputados no congresso.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS