Voltar para notícias · 15 abril, 2016

Paulo Corrêa solicita parceria da Fecomércio para implantar planetário em Campo Grande

O deputado estadual Paulo Corrêa solicitou hoje (15/04) apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) para implantar em Campo Grande um planetário. 

O projeto é inédito no Estado e foi desenvolvido por membros da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que criaram também um planetário móvel que já percorreu todos os municípios do interior.

Agora a ideia é montar uma base fixa na Capital, com equipamentos modernos, para atender público de todas as áreas e que sirva de base para estudos, pesquisa e informação, em especial aos estudantes. 

Na reunião com o presidente da Fecomércio, Edison Araújo, Paulo Corrêa e os representantes da UEMS, Edmilson de Souza e Thiago Borges, fizeram a explanação do projeto e falaram da importância da parceria para o sucesso do planetário. 

“É um projeto muito interessante e uma atração diferente para a nossa Capital que eu tenho certeza que vai beneficiar toda a população e encantar os turistas. Procuramos a Fecomércio porque o presidente Edson Araújo é um parceiro em vários projetos e se mostrou interessado em nos ajudar. Agora vamos estudar um espaço para implantar esse planetário, discutir os custos, manutenção e tudo que for importante para colocar o planetário em funcionamento”, explicou Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

O professor da UEMS, Edmilson de Souza destacou que o equipamento disponível para ser instalado no planetário é de última geração e servirá também para outras finalidades. 

 “O planetário é capaz não só de fazer reprodução de estrelas, mas de projetos de qualquer área do conhecimento. Ele pode e é utilizado também, por exemplo, para fazer simulação de passeios nos pontos turísticos de uma cidade. Nós já temos esse equipamento. Foi adquiro de uma empresa líder no mundo em projetores e o equipamento está disponível”, afirmou. 

Em resposta o presidente Edison Araújo disse que agora os técnicos da Federação vão estudar o projeto e discutir a melhor forma de colocá-lo em prática em parceira com a UEMS, governo do Estado e apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS