Voltar para notícias · 04 outubro, 2007
O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) acompanhou, na tarde desta quinta-feira (04) os diretores do Secovi (Sindicato da Habitação) Marcos Augusto Netto – presidente e Geraldo Barbosa de Paiva – diretor de loteamentos, em uma audiência com o Promotor do Consumidor Francisco Neves Júnior.
O setor imobiliário reivindica regras para o auto-financiamento, ou seja, a possibilidade das incorporadoras e construtoras comercializarem imóveis parceladamente.
Deacordo com Marcos Augusto, há 10 anos foram comercializados imóveis a longo prazoutilizando-se um contrato avalizado pelo Ministério Público. Porém, novas interpretações invalidaram este contrato.
"Precisamos definir novas regrasque promovam a estabilidade do setor", ressaltou o presidente do Secovi.
Paulo Corrêa considera a ausência de financiamentos próprios como uma das causas do déficit habitacional em Campo Grande. "A prefeitura já entregou 4 mil casaspopulares eesse número aumenta a cada ano",comentou.
Segundo ele,as empresas do setorde construçãocivil e imobiliário têm condições de atender comqualidadeboa parte dessa demanda.
O Promotor do Consumidor, Francisco Neves Júnior, se comprometeu estudar o caso e confirmou presença na reunião marcada para debater os assunto, no próximo dia 18,no plenarinho da Assembléia Legislativa.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS