Voltar para notícias · 07 abril, 2022

Paulo Corrêa propõe divulgar fotos de pessoas desaparecidas em contas de serviços

As concessionárias de serviços públicos, como água, luz, gás e telefonia, passarão a divulgar fotos de pessoas desaparecidas, caso o projeto apresentado pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), na Assembleia Legislativa, se torne lei.

A obrigatoriedade visa auxiliar famílias sul-mato-grossenses que procuram incansavelmente pelos seus entes queridos, e foi proposta após conversa com os delegados Aline Sinnott, presidente da Associação dos Delegados de Polícia, e Carlos Delano, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH), que deve subsidiar os trabalhos.

Os dados essenciais, como nome, idade, características físicas e local onde a pessoa desapareceu, serão repassados pelo setor de pessoas desaparecidas da Polícia Civil.

Paulo Corrêa reforçou que o desaparecimento de pessoas não é apenas um problema social e psicológico, mas um assunto que também interessa o sistema judiciário. “Espero que toda sociedade possa interagir com esta determinação. Tenho certeza que será aprovado, devido a sua importância social para todo o Estado”, finalizou.

Texto: Mariana Anjos e Maisse Cunha / Assessoria Parlamentar

Foto: Cyro Clemente / Assessoria Parlamentar

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS