Voltar para notícias · 12 abril, 2022

Paulo Corrêa propõe denominar a rodovia MS-214 “Clovis de Barros”

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), apresentou nesta terça-feira (12), o Projeto de Lei 96/2022, que pretende denominar Clovis de Barros a Rodovia MS 214, que liga o município de Coxim ao Paiaguás, município de Corumbá.

A homenagem, segundo o deputado, é ao cuiabano que chegou a Corumbá com apenas 11 anos de idade e ao longo de sua vida contribuiu muito para o desenvolvimento da região. Foi sócio gerente da charqueada Otília da empresa Barros Gomes Cia Ltda, foi proprietário rural, associado à charqueada São Miguel e um dos fundadores da Companhia Telefônica Corumbaense.

“Grande entusiasta da pecuária pantaneira criou a Sociedade Rural de Corumbá e foi pioneiro na introdução de modernas técnicas, como inseminação e confinamento em suas fazendas. Sempre acreditando que um dia o progresso com estradas e energia chegaria na região do Paiaguás. O legado de Clovis de Barros pode ser facilmente visto pela região devido a suas contribuições que não cessavam, o seu incansável legado pode ser resumido em algumas linhas, mas não será possível mensurar todos os anos de trabalho árduo”, explicou o deputado Paulo Corrêa.

A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Texto: Fernanda Kintschner / Agência Alems

Foto: Cyro Clemente / Assessoria Parlamentar

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS