Voltar para notícias · 11 abril, 2022

Para ajudar entregadores, Paulo Corrêa pede CNH Social para motociclistas

Para ajudar milhares de motoentregadores a regularizarem sua situação, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) vai solicitar ao Governo do Estado a ampliação da CNH MS Social.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) durante a inauguração da primeira agência 100% digital do Detran-MS, no Shopping Norte Sul Plaza.

Corrêa é autor da indicação ao Executivo que resultou na criação do programa, que logo em sua primeira edição recebeu mais de 65 mil inscritos para concorrer às 5 mil vagas disponibilizadas.

“Eu sou defensor da CNH Social. Esse programa é muito especial. Das cinco mil que foram liberadas, recebemos quase 70 mil inscrições, então tem muita gente precisando. Quero aqui fazer um compromisso, eu vou ser autor do pedido para ampliar este benefício aos motociclistas, que ganham seu sustento fazendo as entregas, os motoentregadores, as pessoas mais carentes”, declarou.

O diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, falou do sucesso do programa lançado em MS. “Fechamos a CNH Social com 65 mil inscritos e 350 mil acessos no nosso portal. Isso acende um alerta, teremos que aumentar o número de cinco mil carteiras de habilitação”, afirmou. “A intenção é que a CNH Social exclusiva para motos seja aberta no segundo semestre”, completou.

Agência Digital

Na agência digital, será possível imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), guias diversas como a do licenciamento, multas, consultar débitos, emitir guias e realizar pagamento por pix e cartão de débito, solicitar renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitar segunda via de CNH e fazer a atualização de endereço, além de outros diversos serviços.

“É uma satisfação muito grande presenciar este momento. Parece uma coisa pequena, mas é uma coisa muito grande. Isso aqui são dois conceitos: o empresário topando fazer uma coisa moderna e o Detran com a ideia. É um orgulho para Mato Grosso do Sul. Eu venho aqui em nome da Assembleia Legislativa e dos outros 23 deputados para parabenizar. Que se estenda para todo o Estado”, destacou Corrêa.

Ainda segundo ele, este é um novo conceito do executivo e do legislativo. “O órgão público é para prestar serviço público, e nosso governo do Estado está dando um show de bola. É chegar onde o povo está. Este é o conceito do governador Reinaldo Azambuja. É o conceito da nova Assembleia Legislativa”, afirmou o presidente da Casa de Leis.

“O governador pagou uma missão para nós no início do governo, que era levar parceria do Detran e do Conselho de Trânsito para todos os municípios. Os convênios têm proporcionado melhorias”, disse o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Texto: Mariana Anjos e Maísse Cunha / Assessoria Parlamentar

Foto: Cyro Clemente / Assessoria Parlamentar

*Colaborou Evellyn Abelha / Agência ALEMS

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS