Voltar para notícias · 30 maio, 2014

Paulo Corrêa participa do lançamento do projeto Qualifica Campo Grande e destaca atuação da Fiems

O deputado estadual Paulo Corrêa participou na manhã desta sexta-feira (30/05) do lançamento do programa Qualifica Campo Grande, desenvolvido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Fiems (Federação das Indústrias de MS) e prefeitura, que vai oferecer qualificação profissional gratuita para moradores das regiões do Segredo, Bandeira, Anhaduizinho, Prosa, Lagoa e Imbirussú. Durante os próximos seis meses serão disponibilizadas 8 mil vagas em 89 cursos profissionalizantes. O lançamento do programa aconteceu na sede da Federação, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande e encerrou as comemorações do Mês da Indústria, celebrado em maio.

A parceria com a prefeitura é um desejo antigo da Federação, que mesmo antes do convênio, já disponibilizava vagas em cursos gratuitos nos bairros por meio do programa Ação Fiems, trabalho que foi destacado hoje pelo presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia, deputado Paulo Corrêa, durante a solenidade de lançamento.  “Tentamos fazer esse projeto na administração anterior e não conseguimos. Parabenizo o presidente Sérgio Longen, que já vem fazendo este trabalho com as lideranças dos bairros de Campo Grande e merece reconhecimento e respeito. Ele foi a igrejas, a associações de bairros, a sindicatos, desenvolvendo um trabalho maravilhoso de capacitação oferecido gratuitamente para a população” destacou.  

Ao apresentar o programa Qualifica Campo Grande, Sérgio Longen, agradeceu à prefeitura, o apoio do deputado Paulo Corrêa nas ações da Fiems e destacou que a união de forças é importante para oferecer oportunidades aos moradores e atender a demanda de mãos de obra das indústrias. “Graças ao dinamismo do prefeito Gilmar Olarte estamos colocando em prática um projeto antigo da Fiems, que já estava sendo realizado com o apoio das lideranças de bairro. Agora, precisamos somar esforços com a Prefeitura, Câmara e lideranças para captar os moradores da Capital para que as turmas sejam formadas e, assim, possamos iniciar os nossos cursos para atender a demanda das indústrias”, declarou.

Já o prefeito Gilmar Olarte disse acreditar que a parceria vai gerar bons resultados e anunciou a construção de uma escola para qualificação profissional e elaboração de um projeto para construir o Distrito Industrial da Capital.  “O terreno que nós discutimos com o presidente da Fiems já está devidamente encaminhado e teremos como receber a construção de uma mega escola que vai ser próximo ao aeroporto, onde também será construída a casa da mulher, com recursos federais já viabilizados. A segunda fase é o Qualifica Campo Grande, que lançamos hoje, com envolvimento de toda a sociedade para que tenhamos um resultado prático e eficaz. Também sonhamos e queremos criar um programa de industrialização sustentável para Campo Grande, algo que seja grande, algo que vá além dos polos que temos. Precisamos de um distrito industrial em Campo Grande e isso só será possível com planejamento. E estamos falando de 1,5 a 2 mil hectares, próximo ao nosso Porto Seco, que já assinei a documentação hoje”, garantiu o prefeito.  

Para a realização dos cursos do Qualifica Campo Grande, serão disponibilizados 28 containers salas de aula e unidades móveis 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS