Voltar para notícias · 16 fevereiro, 2009
O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) participou de reunião na manhã de segunda-feira, 16 de fevereiro, com o superintendente de administração tributária da Sefaz, Gladiston Amorim, e representantes do Sindgraf e da Abegraf. O parlamentar intermediou as negociações com a secretaria de fazenda do Estado, atendendo ao pedido dos empresários gráficos que passaram a ser cobrados com o ICMS antecipado, com a previsão de que teriam 30% de lucro.
O argumento dos empresário é de que o setor está sendo prejudicado com a cobrança de dois impostos, já que paga a diferença de alíquota e estaria tendo que pagar o ICMS presumido, o que segundo eles é irregular, já que são beneficiadores e não produtores.
Durante esta segunda reunião o superintendente garantiu que suspendeu a cobrança do Imposto para as gráficas que trabalham sobre encomenda, e que serão taxados apenas os chamados produtos de prateleira, ou seja, aqueles que são produzidos e colocados à venda.
Outro ponto levantado na ocasião foi a negociação para que haja uma reunião entre os empresários gráficos, a Secretaria de Fazenda, e os atacadistas e fornecedores locais. A intenção é que eles cheguem a um consenso para estimular os fornecedores locais, que estão fechando as portas devido à falta de competitividade com o mercado de outros Estados do país.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS