Voltar para notícias · 05 junho, 2019

Paulo Corrêa lança programação alusiva aos 40 anos da Assembleia durante abertura do 33º Encontro da ABEL

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, lançou na noite desta quarta-feira (05), durante abertura do 33º Encontro Nacional da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), a programação alusiva aos 40 anos da instituição do Poder Legislativo em Mato Grosso do Sul.

Em seu discurso, ele destacou a importância da comemoração dos 40 anos da Casa de Leis e detalho o calendário de festividades que marcará a data histórica.

“Quatro décadas depois, o Mato Grosso do Sul do presente responde àquelas legítimas expectativas, moldando o futuro agora, graças a uma sociedade dinâmica e plural, que constrói o desenvolvimento socioeconômico, político e cultural desta terra prodigiosa. A fundamental importância do Poder Legislativo será destacada ao longo deste ano, em programação elaborada por todos os senhores deputados”, disse.

Em 40 anos de história e com uma das escolas do legislativo mais bem estruturadas do Brasil, a Escola Senador Ramez Tebet, esta é a segunda vez que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebe um encontro da Abel.  Para o presidente, sediar o evento é um privilégio e mostra a responsabilidade da Casa de Leis com a difusão do conhecimento.

“Que essa programação seja inaugurada com este Encontro Nacional das Escolas do Legislativo e de Contas. Mais do que privilégio ou coincidência, isso é a confirmação do compromisso histórico de nossa Assembleia com a difusão do conhecimento como ferramenta de aprimoramento das instituições, de valorização humana e de transformação social”, salientou.

A realização do 33º Encontro da Abel é uma parceria entre a Associação, Assembleia de Mato Grosso do Sul, Tribunal de Contas e Câmara Municipal de Campo Grande. O segundo dia do encontro acontecerá no auditório do Tribunal de Contas a partir das 8h desta quinta-feira. Já o encerramento do encontro acontecerá na sexta-feira, a partir das 8h, na Câmara Municipal.

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Conselheiro Iran Coelho das Neves, destacou a importância das Escolas do Legislativos e de Contas na formação dos gestores.

“Em nossa Escola, que chamamos de Escola Superior de Controle Externo (Escoex), já treinamos e qualificamos 25 mil alunos em um curto espaço de tempo. Então, a Escola Superior de Contas e agora, em Parceria com a Assembleia, tem um papel preponderante na formação dos futuros gestores”, afirmou.

Em visita à Mato Grosso do Sul para participar do Encontro, o fundador e presidente da Abel, Florian Augusto Madruga, explicou o trabalho desenvolvido pela Associação e a importância do tema do Encontro.

“O conceito principal da nossa Associação é criar escolas do legislativo e de contas, nas câmaras municipais, nas assembléias estaduais, no congresso nacional e nos tribunais de contas. Nós capacitamos os servidores públicos do Poder Legislativo brasileiro e também criamos escolas para os cidadãos, escolas da democracia, da cidadania. Essa é a missão da Abel. O tema deste encontro é educação e cidadania. Temos uma preocupação muito grande para que a cidadania chegue a todos os brasileiros”, disse.

Participaram da solenidade de abertura do Encontro representantes de 19 estados Brasileiros, além do vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Cazuza, que na solenidade representou o presidente, vereador João Rocha, o Secretário de Estado de Administração, Roberto Hashioka, representando o Governador Reinaldo Azambuja, a procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, entre outras autoridades.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS