Voltar para notícias · 01 outubro, 2019

Paulo Corrêa entrega Títulos de Cidadão Sul-mato-grossense a cinco personalidades

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), homenageou cinco personalidades com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense, durante sessão solene realizada na noite desta terça-feira (01/10) na Casa de Leis.

Os homenageados por indicação do parlamentar foram o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento econômico, produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, o ex-deputado Maurício Picarelli, o médico Paulo Marcelo Gehm Hoff e os empresários Valmir Guarinão e Francisco Rodrigues Coelho Junior.

Ao abrir a sessão solene, Paulo Corrêa lembrou que o Título de Cidadão Sul-mato-grossense é uma forma de agradecer a todos aqueles que contribuíram de alguma forma com o Estado ou com aqueles que aqui residem. “Um dos pontos altos das comemorações dos quarenta anos de instalação do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul, esta solenidade expressa o reconhecimento e a gratidão da sociedade estadual aos que, oriundos de outros rincões do Brasil, ou do exterior, aqui fincaram raízes e geraram frutos que engradecem a todos nós”.

A solenidade de entrega dos títulos faz parte das comemorações dos 40 anos da instalação do parlamento e da promulgação da primeira constituição estadual.

Homenageados

Jaime Verruck é natural de Crissiumal (RS). Formado em economia, foi Diretor Corporativo do Sistema FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), responsável pela gestão estratégia do SESI, SENAI, IEL e FIEMS. Atualmente desempenha a função de Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento econômico, produção e Agricultura Familiar – Semagro.

Já o ex-deputado Maurício Picarelli é natural de Bauru (SP) e ocupou o cargo de parlamentar estadual durante 8 mandatos, totalizando 32 anos como deputado estadual em Mato Grosso do Sul. Jornalista por formação, atua como apresentador de programas televisivos e hoje é gerente de Rádio e TV na Assembleia Legislativa.

Paulo Marcelo Gehm Hoff é médico oncologista e nasceu em Paranavaí (PR). Entre 1992 e 1998 morou nos Estados unidos, onde concluiu a formação internacional. Entre 2003 e 2006, coordenou pesquisas no Departamento de Oncologia Gastrointestinal no Texas. Já atendeu e foi responsável pelo tratamento de diversos pacientes oncológicos de Mato Grosso do Sul.

O empresário Francisco Rodrigues Coelho Junior é natural de Paulistana (PI). Está em Campo Grande desde 1978, época em que começou a trabalhar em um pequeno mercado pertencente à família. Em 1996 inaugurou mercado próprio na Capital. Atualmente é proprietário dos Supermercados Mister Junior, instalados nos bairros Estrela do Sul e Nova Lima, Mister Junior Compras, no São Conrado, Lady Fran Presentes, Loterica Nova Lima e Mister Junior Gás.

Também homenageado com o Título, o empresário Valmir Guarinão é natural de Presidente Prudente (SP). Chegou em Campo Grande em 1993. Em 1995 trouxe para a Capital as franquias Roasted Potato, Café do Ponto, Habib’s e a primeira franquia do MC Donald’s em Mato Grosso do Sul. Implantou ainda vários restaurantes e atualmente é diretor comercial do Pietro i Maria.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS