Voltar para notícias · 14 setembro, 2011

Paulo Corrêa e Sérgio Longen reivindicam redução do ICMS

Representantes de pelo menos 25 indústrias do setor têxtil se reuniram na tarde desta quarta-feira (14/09), com o governador do Estado, André Puccinelli, o deputado estadual Paulo Corrêa e o presidente da Fiems, Sérgio Longen, no auditório da governadoria, para discutir uma possível redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) até 2015.


Após ouvir a reivindicação, Puccinelli autorizou a criação de uma comissão composta por empresário e servidores da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda). O objetivo é discutir a alíquota zero de ICMS para o setor têxtil, que hoje trabalha com uma alíquota de 0,6%, mas que deve subir para 1,2%.


Para Sérgio Longen, o governador abriu um canal de negociação sobre o retorno do ICMS Zero até 2015. “Pela reunião realizada hoje, o governador demonstrou uma tendência de que está disposto a negociar o pleito do segmento”, disse.


O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso, acredita que, dentro da proposta colocada – de ICMS Zero até 2015 para que as empresas tenham fôlego para trabalhar e seja mais competitivas com a entrada de produtos da China -, o governador foi sensível ao problema. “Esse grupo de trabalho que será montado terá totais condições de apresentar os dados necessários ao Governo do Estado até o fim do mês. Acreditamos que o governador será favorável ao nosso pleito, facilitando um pouco mais as condições para que as empresas do segmento continuem no Estado, gerando emprego e renda”, destacou. (com informações: Fiems).

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS