Voltar para notícias · 01 fevereiro, 2011
Através de votação aberta, foi eleita nesta terça-feira (02) a nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o deputado estadual Paulo Corrêa nomeado – com 23 votos favoráveis e apenas um contrário – 1º Secretário da Casa.
Foram eleitos também os deputados estaduais Jerson Domingos, nomeado Presidente da Al, Maurício Pirarelli, no cargo de 1º vice-presidente, Dione Hashioka, como 2º vice-presidente, e Mara Caseiro, eleita na 3ª vice-presidênte. Já para exercer os cargos de 2º e 3º secretários foram escolhidos os deputados Paulo Duarte e Felipe Orro.
Há 16 anos exercendo o cargo de deputado estadual, Corrêa já conquistou as funções de presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da AL, Comissão Parlamentar de Inquérito do Leite, além de ocupar o cargo de 3 º Secretário no último mandato.
Ao falar da nobre função ser 1º Secretário, Corrêa destacou a importância da transparência. “A principal proposta dar transparência às ações da Assembleia Legislativa. Eu acho que esse é o propósito da mesa diretora, nós conversamos a respeito disso antes e eu vou me interar primeiro dos fatos. Tenho a ajuda e a compreensão de todos, em especial a colaboração do presidente Jerson Domingos, para que possamos fazer um trabalho com transparência, para que possamos fazer um trabalho conjunto com a sociedade civil organizada do nosso Estado e em especial fazendo com que essas informações sejam democratizadas”.
O deputado explicou ainda que a partir de agora todas as despesas da casa serão disponibilizadas no portal da transparência. Outro assunto importante destacado por Corrêa é a necessidade de se fazer concurso público para contratação de novos funcionários. “Nós temos uma demanda reprimida de funcionários que já estão na casa a muito tempo. Então estes funcionários, se aposentando, nós teremos que repor estes funcionários, então vamos fazer concurso, que vai possibilitar à novos funcionários serem contratados pela casa. Isso também é uma exigência do Ministério Público. Então a medida do possível menos cargos comissionadas, mais cargos concursados. Vamos elaborar um plano de cargos e carreiras, remuneração para o servidores da casa”, finalizou.
?xml:namespace>
?xml:namespace>
?xml:namespace>
?xml:namespace>
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS