Voltar para notícias · 25 agosto, 2011

Paulo Corrêa e Daltro Fiuza solicitam reforço na segurança e instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em Sidrolândia

O alto índice de criminalidade registrado no município de Sidrolândia nos últimos meses está preocupando os moradores da região. Com o objetivo de resolver o problema, o deputado estadual Paulo Corrêa, 1º Secretário da Assembleia, acompanhado pelo prefeito Daltro Fiuza, pelos vereadores da cidade e pelo assessor do secretário Carlos Marum, Aldemir de Almeida, se reuniram na tarde desta quinta-feira (25/08) com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.


Durante o encontro Paulo Corrêa reforçou ao secretário a necessidade de aumentar a quantidade de viaturas e o efetivo da PM (Polícia Militar) em Sidrolândia. “Estamos pedindo reforço para o policiamento de Sidrolândia. O município é o 6º colocado na economia do Estado e fica localizado ao lado da Capital”, frisou o parlamentar.


Já o prefeito de Sidrolândia explicou ao secretário o porquê da preocupação e da urgência em resolver o problema. “Estamos trazendo um clamor da população, porque os números de assassinatos e de outros crimes estão aumentando assustadoramente. Precisamos de reforço da policia no dia-a-dia, tanto na área urbana quanto na área rural”, disse.


Segundo a vereadora do município, Rosangela Rodrigues, o maior problema é o aumento populacional e a rivalidade entre gangues. “Sidrolândia é hoje um corredor turístico e esse corredor é onde passa muita droga. Nossa situação é emergente. Estamos enfrentando um tipo de crime grave, que é a guerra entre gangues. Os integrantes são adolescentes na faixa entre 12 e 13 anos. Essa situação deixa os moradores aterrorizados e é necessário tomar providências”, esclareceu.


Em resposta à solicitação, o secretário Wantuir Jacini afirmou que o Estado vai tomar medidas emergenciais para resolver a situação do município. Além disso, explicou que os presos de média e baixa periculosidade serão transferidos da cidade. O secretário sugeriu ainda a instalação de câmeras de monitoramento nas principais ruas e avenidas e nos bairros considerados mais violentos. “Com a instalação destas câmeras, a policia vai saber quando um crime esta acontecendo em tempo real. Esse sistema já foi implantado nos municípios de Paranaíba, Maracaju e Três Lagoas e mostra bons resultados”, explicou.


Unidade do Corpo de Bombeiros


O deputado Paulo Corrêa aproveitou o encontro com o secretário de Segurança para reforçar outro pedido já solicitado, o de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Sidrolândia.


“Eu o deputado Alcides Bernal já nos comprometemos a destinar emendas no valor de R$ 100 mil, cada um, valor que será somado a outros R$ 100 mil destinados pela prefeitura para a compra de um caminhão. O que nós precisamos agora é que o estado envie soldados para o município. A prefeitura também já conseguiu o prédio para a instalação da guarnição”, disse o deputado.


Segundo Jacini, ainda este ano cerca de 77 novos soldados devem finalizar o curso de formação, no entanto a possibilidade de alguns deles serem enviados ao município ainda será avaliada.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS