Voltar para notícias · 01 julho, 2009

Paulo Corrêa é contra projeto do Executivo que libera pesca com petrechos

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) ocupou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 01 de julho, para criticar o projeto de lei do Executivo que adota medidas em relação a pesca em Mato Grosso do Sul. Presidente da Comissão de Meio Ambiente, o deputado Paulo Corrêa considerou um retrocesso a reintrodução de joão-bobo e anzol de galho e tarrafas. "Não vamos retroceder", destacou, ressaltando que não foi convidado a participar de nenhuma audiência pública para debater a proposta.
“É por isso que vejo o interesse político nisto, um retrocesso em nossa legislação ambiental, estão pensando apenas nos votos”, afirmou o parlamentar. Se depender de mim esse projeto não passa da maneira como foi criado”, garantiu o republicano.

A sessão foi acompanhada por membros da FPMS (Federação da Pesca em Mato Grosso do Sul), entidade favorável à proposta. Arlindo Batista, o vice-presidente da federação, pensa como o deputado Akira. Ele disse que os parlamentares críticos “não conhecem a causa”.

Para o biólogo Tomaz Liparelli, doutor em pesca, a liberação dos apetrechos de pesca também é prejudicial,“Enquanto outros estados, como o Mato Grosso, declaram até moratória na pesca de algumas espécies como o dourado, nós aqui vamos facilitar a pesca indiscriminada. Isto é um retrocesso”, opinou ele.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS