Voltar para notícias · 04 março, 2015

Paulo Corrêa é contra desfiliação partidária para novos conselheiros do TCE

O deputado Paulo Corrêa se colocou contra a obrigatoriedade dos novos indicados à conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul não possuir filiação partidária. A exigência faz parte do Projeto de Emenda Constitucional Nº 00001/2015, de autoria do deputado Marquinhos Trad e que está em tramitação na Casa de Leis desde o dia 10 de fevereiro. 

Na sessão desta quarta-feira, na Assembleia, Paulo Corrêa apresentou uma Emenda Supressiva pedindo a anulação do inciso IV (parágrafo 2º) do projeto do peemedebista que trata do assunto. 

Paulo Corrêa justificou que obrigar uma pessoa a desvincular-se do partido é como apagar sua história. “Não vejo necessidade em obrigar a desfiliação. Isso seria obrigar a pessoa a esquecer sua história política. Qualquer pessoa tem o direito de ser filiado e defender seu partido político”, explicou.  

Líder do bloco formado pelos pequenos partidos da Assembleia, durante a sessão de hoje Paulo Corrêa colheu assinaturas dos companheiros que também são contra a obrigatoriedade.  

Ainda de acordo com o Projeto, os próximos indicados à vagas no TCE devem não podem, “estar desempenhando, ainda que em afastamento e/ou renúncia, o exercício de agente político eleito pelo voto direto e secreto. 

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS