Voltar para notícias · 10 abril, 2007

Paulo Corrêa discute cobrança de prestações de mutuários do extinto Previsul na Assembléia

A audiência nesta tarde na Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Paulo Correa (PR), lotou o auditório do plenário para discutir a quitação dos imóveis em decorrência da alienação da carteira imobiliária do extinto Previsul. Alguns mutuários levaram faixas, pedindo ajuda à Justiça e aos deputados.

A audiência contou com a participação do deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), Jurandir Rodrigues, presidente do bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo; Fábio Rombi, representante da defensoria pública; Thiê Higuchi dos Santos, secretária estadual de administração; deputado estadual Paulo Corrêa (PR), proponente da audiência; Evelyse Cruz, diretora–presidente da Empresa de Gestão de Recursos Humanos (EGPRHP); Helen Dutra, promotora de justiça do consumidor; Geraldo Augusto da Silva, ex- presidente da EGPRHP; Moacir Salles, presidente da MS-PREV e o deputado estadual Amarildo Cruz (PT).

O presidente da associação de moradores, Jurandir Rodrigues Carvalho, informou, durante a audiência, que dos 475 moradores do conjunto, 443 não conseguiram quitar os imóveis. Ele contou que, em 97, quando houve a CPI do Previsul, o valor da prestação subiu de R$ 18,00 para quase R$ 300.

Nenhum representante do Banco Pactual compareceu à audiência.Fábio Rombi e Helen Dutra propuseram entrar em conjunto, Ministério Público e Defensoria Pública, junto à Assembléia Legislativa com uma ação civil pública para a suspensão do pagamento das prestações ate liminar concedida pelo juiz.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS