Voltar para notícias · 21 outubro, 2015

Paulo Corrêa destaca importância da reativação de Porto e das melhorias na região Suldoeste de MS

A reativação do Porto municipal de Porto Murtinha, geração de novos empregos na região e obras importantes que serão realizadas pelo governo do Estado foi o tema do discurso do deputado estadual Paulo Corrêa hoje (21/10) durante a sessão na Assembleia. 

O parlamentar, que participou do evento de reinauguração do Porto destacou a importância da ação para o desenvolvimento da região. “Essa reativação é muito importante para o Estado de Mato Grosso do Sul. O primeiro contrato assinado com uma usina de cana de açúcar já é para 40 mil toneladas de grãos. Sabemos da importância para geração de renda e de emprego. Para o próximo ano espera-se transportar cerca de 500 mil toneladas mês. É para isso vão precisar de gente para trabalhar. É hoje o porto mais viável, em termo de logística, para ser usado para exportação”, disse. 

Durante a inauguração, o governador Reinaldo Azambuja também anunciou outras melhorias reivindicadas pelo deputado Paulo Corrêa e pela população local. Entra elas  a recuperação da Estrada da Ingazeira, que liga Porto Murtinho ao Rio Apa, e da MS-206, que receberão cascalhamento, pontes de concreto e serão levantada.  Reinaldo Também garantiu que vai realizar o estudo para a construção de uma ponte sobre o Rio Paraguai para fazer a ligação bioceanica. “Fico feliz em anunciar essas melhorias para os deputados, porque são solicitações de todos nós e da população”, finalizou Paulo Corrêa. 

Além da reativação do Porto, o governador Reinaldo Azambuja assinou o decreto que oferece benefícios fiscais para as empresas que importarem e exportarem pelo Porto do município. Inicialmente a isenção de ICMS para as empresas está sendo aplicada para o transporte de açúcar e muito em breve será estendido para milho e soja. 

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS