Voltar para notícias · 04 dezembro, 2007

Paulo Corrêa comemora decisão da Aneel

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) que presidiu a CPI da Enersul comemorou, durante sessão ordinária da Assembléia Legislativa, a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em reduzir as tarifas de energia elétrica no Mato Grosso do Sul.

A diretoria de Aneel determinou que que a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) reduza as contas do consumidor residencial em 7,12% e consumidor industrial, 5,54%.

O impacto nas contas, no entanto, deve ser de aproximadamente 4%, já que a Enersul já vinha oferecendo um desconto de 3,14%, conquistado pela CPI.

O anúncio da decisão foi acompanhado de desculpas oficiais da Aneel que reconheceu erros que culimanaram na supervalorização de custos e fez com que as tarifas tivessem um reajuste além do correto na revisão tarifária de 2003

"Essa, certamente, é mais uma vitória da CPI", ressaltou Corrêa. Ao utilizar a tribuna na manhã desta terça-feira (4), o parlamentar agradeceu o empenho de todos os membros da CPI e o apoio dos demais deputados.

A reavaliação da agência reguladora aconteceu, segundo ele, em decorrência da CPI da Enersul. O fato, inclusive, foi reconhecido pelos representantes da Aneel que afirmaram que o caso foi inédito e isolado no país.

Paulo Corrêa aguarda agora a compensação da diferença cobrada a mais. "Temos 4 anos de cobranças erradas. A Enersul terá que devolver para seus consumidores, aquilo que recebeu a mais", cobrou o deputado, esclarecendo que a forma como o dinheiro será devolvido será definida pela Aneel.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS