Voltar para notícias · 16 agosto, 2010
Criar políticas públicas para estabelecer e garantir o compromisso de Mato Grosso do Sul frente aos desafios das mudanças climáticas, contribuindo para minimizar a concentração de gazes e efeito estufa na atmosfera. Este é o objetivo da Lei Estadual de Mudanças Climáticas, projeto apresentado na sessão plenária desta quinta-feira (12) pelo deputado estadual Paulo Corrêa.
O projeto foi sugerido pela promotora de Meio Ambiente de Campo Grande, Mara Bravo e a coordenadora das Promotorias de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Marigô Bittar, e elaborado após discussão entre Corrêa e Ministério Público Estadual.
“
O deputado Paulo Corrêa destacou ainda a importância de remunerar os produtores que têm e preservam em suas propriedades as principais nascentes do Estado. “Quem mantém as nascentes de água em boas condições, para que a população possa usufruir desse bem que é finito, têm que receber”, afirma.
O projeto proposto pelo deputado Paulo Corrêa institui a Política Estadual de Mudanças Climáticas no território de Mato Grosso do Sul. “Com a figura criada do poluidor pagador existe a possibilidade da gente fazer uma educação ambiental inclusive com as industrias. As novas indústrias devem ter o EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental) devem instalar filtros e fazer o tratamento de água, para que a água utilizada apresente um DBO (Demanda Bioquímica do Oxigênio) igual ou maior do que o DBO de quando você coletou. Todos estes impactos estão sendo avaliados nesse projeto”, esclarece.
Ao final da apresentação Corrêa propôs a realização de uma audiência pública para que o projeto possa ser melhor discutido com a população.
?xml:namespace>
?xml:namespace>
?xml:namespace>
?xml:namespace>
?xml:namespace>
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS