Voltar para notícias · 04 fevereiro, 2015

Paulo Corrêa agradece parceria para realizar mamografias em Naviraí e fala sobre problemas na saúde

Os problemas de saúde que atingem os municípios de Mato Grosso do Sul foram temas hoje do discurso do deputado Paulo Corrêa durante a sessão da Assembleia Legislativa. Ao agradecer ao presidente da Cassems, Ricardo Ayache, pela parceria que vai possibilitar a realização de mamografias no município de Naviraí  por meio do ônibus da Cassems, Paulo Corrêa explicou que ações como essas são fundamentais para realizar atendimentos emergenciais, mas que o governo do Estado deve tomar medidas preventivas e urgentes para suprir a demanda de atendimento no Estado. 

Usando como exemplo a cidade de Naviraí, que está com o mamógrafo quebrado e que tem centenas de mulheres aguardando a realização do exame, o parlamentar afirmou que parceria com outros órgãos e com organizações não governamentais pode ser a saída para resolver os problemas de saúde. 

“Temos aqui no Estado várias ONGs que atuam na área da saúde, como o Grupo Onça Pintada, que recebe o meu apoio e que em 13 anos de existência já atendeu mais de 50 mil mulheres, oferecendo exames preventivos de câncer de mama. Agora vamos levar para Naviraí o ônibus da Cassems para realizar as mamografias. Fazendo esse movimento, em parceria com essas entidades, estamos demonstrando que com simplicidade é possível resolver os problemas de saúde”, disse. 

Paulo Corrêa também falou da necessidade de aplicar mais recursos no setor de saúde no Estado. “Se o governo aplicar os 12% do orçamento previsto em lei na saúde, essa situação vai melhorar, e saúde preventiva não custa muito. O governador Reinaldo Azambuja tem como meta melhorar a saúde e eu o parabenizo pelas iniciativas”, destacou.

Ao fazer aparte durante o discurso do deputado Paulo Corrêa, os deputados Barbosinha e Rinaldo Modesto manifestaram apoio ao parlamentar, destacando também a importância do terceiro setor. De acordo com Professor Rinaldo, que é líder do governo na Casa de Leis, saúde é prioridade do atual governo. 

Hospitais psiquiátricos

A falta de hospitais psiquiátricos para atender a população de Mato Grosso do Sul também foi criticada pelo deputado Paulo Corrêa, que alertou para a necessidade de reabrir as unidades que foram fechadas. 

“Recentemente inauguramos o Caps de Naviraí e eu parabenizo pelo trabalho que vem sendo feito no município, mas atualmente temos apenas dois hospitais psiquiátricos em funcionamento no Estado e a demanda de pacientes é enorme. Naviraí, por exemplo, semanalmente desloca os pacientes para Paranaíba. Acabaram com os hospitais psiquiátricos de Mato Grosso do Sul. Um só hospital não dá conta porque depressão é a doença do século, assim como a dependência química, que também exige um tratamento nestas unidades”, afirmou Paulo Corrêa. 

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS