Voltar para notícias · 25 março, 2014

Paulo Corrêa afirma que reconhecimento das cidades gêmeas vai contribuir com a integração

Seis municípios de Mato Grosso do Sul estão na lista das cidades gêmeas definidas por uma portaria do Ministério da Integração Nacional e publicada nesta segunda-feira (24/03) no Diário Oficial da União.

Com a definição, Corumbá, Ponta Porã, Mundo Novo, Paranhos, Porto Murtinho e Bela Vista, todas localizadas na fronteira entre Bolívia e Paraguai, poderão a partir de agora estabelecer laços de cooperação com as cidades dos países vizinhos.

São consideradas cidades-gêmeas os municípios que fazem limite com cidades de outros países e sua sede se localiza no limite internacional.

Para o deputado Paulo Corrêa, que trabalha pela integração entre Mato Grosso do Sul, Bolívia e Paraguai, a portaria vai facilitar as ações voltadas para o desenvolvimento cultural, econômico e social nos dois lados da fronteira.

“Há muito tempo queremos e trabalhamos para extinguir as diferenças entre os povos e desenvolver ações que beneficiem brasileiros, paraguaios e bolivianos. Todas as cidades sul-mato-grossenses citadas na lista do Ministério da Integração já são unidas com as cidades paraguaias e bolivianas por laços culturais, pela mistura de raças e pelas semelhanças econômicas. Agora essa determinação oficial das cidades gêmeas vai possibilitar ações maiores para desenvolver conjuntamente essas regiões, melhorar o sistema de saúde na fronteira, que é um ponto que eu defendo e trabalho para tornar realidade, além favorecer ganhos na infraestrutura e economia das cidades de fronteira”, afirmou Paulo Corrêa.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS