Voltar para notícias · 10 agosto, 2014

Parceria entre Salerm Pantanal e instituição de ensino vai garantir formação prática para alunos de cosmetologia

A Salerm Pantanal, que em breve deve inaugurar um fábrica de cosméticos em Campo Grande, anunciou neste sábado (10/08) parceria com a instituição de ensino FOCO Pós Graduação para oferecer capacitação prática aos alunos do curso de cosmetologia. A parceria foi firmada por intermédio do deputado Paulo Corrêa, que é presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia e que também viabilizou a instalação da fábrica em Campo Grande. O curso, que terá duração de dois anos, foi iniciado neste sábado.

Na ocasião os alunos matriculados na participaram de um encontro com o diretor da Salerm no Brasil, Marcelo Mesquita, que apresentou a marca e o trabalho da multinacional. Segundo ele, o objetivo é contribuir com a formação dos profissionais para atender a demanda da fábrica, que vai gera mais de 1500 vagas de trabalho na Capital. “Estamos firmando um convênio para haver um intercâmbio de conhecimento entre estes profissionais e os nossos técnicos da Espanha. Esse curso é essencial porque a partir dele vão ser despertados e revelados profissionais que vão trabalhar em conjunto conosco”, disse.

Já o gestor administrativo da FOCO Pós Graduação, Eddie Luka, explicou que a parceria com a Salerm vai garantir aos alunos a oportunidade de colocar em prática o que será ensinado em sala de aula. “Hoje possuímos uma parceria com a Salerm e o momento é propício a isso, porque a estética está em alta e a empresa está chegando ao nosso estado. Vamos especializar estes profissionais para que eles possam conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou.

Há dois anos o Grupo VMV, que é um dos maiores produtores de cosméticos do mundo, iniciou os estudos para construir a fábrica da Salerm no Brasil. Em 2013, o deputado Paulo Corrêa foi à Barcelona, na Espanha, onde fica localizada a sede da multinacional, para apresentar o Mato Grosso do Sul aos empresários espanhóis. Com investimento total de R$ 100 milhões e geração de 1,5 mil vagas de emprego, a unidade será a primeira fábrica de Mato Grosso do Sul a produzir cosméticos e contará com laboratório para pesquisas.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS