Voltar para notícias · 22 junho, 2007

Nova Andradina sedia audiência da CPI da Enersul

Nova Andradina sediou mais uma etapa das audiências da CPI da Enersul nesta sexta-feira à noite (22). Novamente foram ouvidas as reclamações de empresários, diretores de indústrias e consumidores residenciais que lotaram o plenário da Câmara de Vereadores.

O presidente da CPI, deputado estadual Paulo Corrêa (PR) conduziu a reunião que teve também as presenças da deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), membro da CPI; do relator, deputado Marquinhos Trad (PMDB) e do deputado Youssif Domingos (PMDB).

Paulo Corrêa ressaltou o apoio obtido da bancada federal e relatou o resultado da viagem a Brasília onde conseguiu o comprometimento da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em divulgar o balanço patrimonial da concessionária e do TCU (Tribunal de Contas da União) que deverá promover uma auditoria nas contas da Enersul a partir de 2003.

"Estamos avançando em nossas investigações. Nosso estado não pode continuar pagando a conta de energia mais cara do país. Vamos até o fim", disse Paulo Corrêa lembrando os objetivos da CPI.

Entre as reclamações do setor produtivo de Nova Andradina, o diretor do Frigorífico Independência, Osvaldo Carlos do Prado Silva, citou o aumento abusivo nas contas de energia da empresa. "De março pra cá, nossas contas aumentaram 20% e não encontramos explicações lógicas para isso", disse indignado.

O empresário do setor moveleiro, Aristeu Lourenço, elogiou a iniciativa da Assembléia Legislativa. "Estamos juntos nessa luta. Estamos perdendo competividade. Muitas empresas, indústrias e comércio não têm mais condições de pagar suas contas de energia", afirmou Lourenço alertando para um possível quadro de demissões.

O presidente da CPI, Paulo Corrêa, ficou satisfeito com o resultado de mais uma audiência realizada no interior do Estado. "Colhemos informações importantes que vão nos ajudar nas investigações", concluiu o parlamentar.

Novas audiências estão sendo agendadas. Na próxima terça-feira, dia 26, será a vez de Campo Grande. A audiência será no plenário Júlio Maia, da Assembléia Legislativa, a partir das 14 horas.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS