Voltar para notícias · 05 fevereiro, 2019

No primeiro compromisso oficial presidente da Assembleia recebe Corregedor Nacional do MP

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, recebeu na tarde desta terça-feira (05/02) na Casa de Leis a visita do Corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, acompanhado do Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos.

De acordo com Paulo Corrêa, a visita é o primeiro passo para fortalecer ainda mais a relação entre o Legislativo e Ministério Público.  

“No primeiro pronunciamento que realizei aqui na Assembleia, eu disse que vamos melhorar a relação com os poderes. O Ministério Público é um poder constituído, respeitamos o papel do MP no Estado e foi uma honra receber, na primeira visita oficial, o Corregedor Nacional do Ministério Público e o Corregedor Geral de Justiça do Estado, Dr. Paulo Passos. Vamos trabalhar sempre na parceria e sempre respeitando a interdependência dos poderes”, destacou o presidente.

Visitando Mato Grosso do Sul para acompanhar a correição-geral, realizada pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, o Corregedor destacou que a boa relação entre os poderes também trás benefícios para a sociedade.  

“Não poderíamos deixar de visitar o Poder Legislativo, na pessoa do senhor presidente. O primeiro compromisso oficial dele foi conosco. Estamos muito honrados e desejamos sorte a ele. Viemos aqui para estreitar esse relacionamento. Todos os parlamentares têm sua autonomia. Os poderes e o Ministério Público também têm autonomia na sua atuação, mas isso não impede diálogo, conversa. Não impede a interlocução. Hoje discutimos muitas coisas. Isso é importante para a sociedade. As leis são feitas aqui e o Ministério Público é um fiscal”, disse.

Já o Procurador Geral de Justiça, Dr. Paulo Passos destacou a importância do MP e Legislativo discutir projetos em comum, voltados para o bem estar de toda a sociedade.

“Bastante importante a parceria da Assembleia Legislativa com o Ministério Público porque nós atuamos em prol da sociedade. Tanto os deputados, quanto o Poder Legislativo em si, como o Ministério Público, atuamos buscando o que é melhor para a sociedade do Estado. Essa conversa, afinarmos ideias, alinharmos projetos, que tenham um fundo comum, é extremamente importante e, trazer o Conselho Nacional do Ministério Público para participar dessa construção”, pontuou.

Também integraram a comitiva o chefe de gabinete da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis Lima; o chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites; o Procurador Geral Adjunto de MS, Humberto de Matos Brittes; e o promotor de justiça Romão Ávila Milhan.  

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS