Voltar para notícias · 31 outubro, 2022

No Outubro Rosa, Paulo Corrêa alerta para a prevenção ao câncer de mama

“Aos 46 anos, minha mãe morreu de câncer de mama. Descobri da pior forma possível que a prevenção é o melhor remédio. É o câncer mais fácil de curar se for diagnosticado logo no início”, alerta o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).

No Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, o parlamentar fala do trabalho desenvolvido por ele, por meio do Grupo Onça Pintada (GOP), organização não governamental que promove atendimentos gratuitos em todo o Estado.

Da prevenção à cirurgia, em 22 anos de atuação, a ONG já atendeu mais de 70 mil mulheres nos 79 municípios. “Embaixo de uma árvore, aldeias indígenas, comunidades quilombolas, onde tiver uma pessoa precisando de atendimento, lá estará o Grupo Onça Pintada, que é meu xodó”.

“É um trabalho lindo, totalmente gratuito. Temos uma equipe multidisciplinar que oferece orientação, consultas, exames, encaminhamento para cirurgia e, inclusive, próteses para reconstrução das mamas para restaurar a autoestima das mulheres”, conta.

Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença é a principal causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil. Apenas em 2022, foram 66.280 novos casos, sendo 850 em Mato Grosso do Sul.

“Minha mãe não teve a sorte de detectar a doença no início, mas que ela sirva de exemplo para que as mulheres se cuidem, se toquem e busquem ajuda o quanto antes. Contem comigo e com o trabalho do Grupo Onça Pintada”, concluiu Paulo Corrêa.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS