Voltar para notícias · 06 dezembro, 2021

No lançamento da AGEMS, Paulo Corrêa destaca eficiência e autonomia da Agepan

O presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), participou, nesta segunda-feira (6), do evento em celebração pelos 20 anos da AGEPAN (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

Sob o comando de Carlos Alberto de Assis, diretor-presidente, a agência terá, em breve, nova nomenclatura, e passará a ser chamar AGEMS, após aprovação dos deputados estaduais.

Em seu discurso, Paulo Corrêa enfatizou a atuação autônoma, moderna e eficaz da agência e parabenizou a equipe pela dedicação em prol da melhor entrega ao cidadão sul-mato-grossense.

“Eu sou engenheiro civil. Minha ligação com a AGEPAN, que passará a se chamar AGEMS, é muito antiga, desde sua criação, em 2001. E hoje ao ver toda a modernidade e eficiência dos trabalhos prestados é uma sensação de muito orgulho, pois sei da importância dos resultados alcançados em prol da população”, disse Paulo Corrêa.

Corrêa também elogiou o trabalho desenvolvido pelo diretor-presidente. “Carlos Alberto é proativo, é a cabeça pensante da AGEMS. Com todo seu quadro de profissionais de alta qualidade, estão colocando o nível de resultado muito além. Isso porque ele é dinâmico e tem liberdade para trabalhar. Parabéns a todos que integram esse time”, afirmou.

Assis falou sobre a autonomia dada pelo governador Reinaldo Azambuja e destacou o apoio de Paulo Corrêa e da Casa de Leis.

“Eu cheguei na agência e me deparei com um corpo técnico de altíssima qualidade, então, só tenho a agradecer a parceria e trabalho executado. Tudo que fazemos é feito com muita tranquilidade, pois tenho autonomia e liberdade, e também o apoio da Assembleia Legislativa e do presidente Paulo Corrêa”, pontuou.

Reinaldo ressaltou a credibilidade da agência e lembrou do estudo que resultou na diminuição da tarifa de água, anunciada na semana passada. “Ao mesmo tempo, agradeço e contamos sempre com a parceria da Assembleia, que analisa e dá celeridade aos nossos projetos. Com relação à troca de nome, isso destaca nosso Estado, e é muito bem-vindo”, enfatizou.

Quem também agradeceu o trabalho e parceria da ALEMS foi o diretor de Transportes, Rodovias e Portos, Matias Gonsales Soares. “Queremos fazer da Agência de Regulação a melhor do Brasil, em celeridade e eficiência tecnológica, e isso com o apoio da ALEMS e todos os secretários”, finalizou.

Estiveram também presentes na solenidade, o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra ), Eduardo Riedel, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, o secretário-Adjunto de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, consultora legislativa de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia, a deputada estadual, Mara Caseiro, a secretária Especial de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, o auditor-geral do Estado de MS, Rédel Furtado Neres e Roberto Hashioka, ex-diretor-presidente da Agepan.

 

Texto: Mariana Anjos/Assessoria Parlamentar

Foto: Cyro Clemente/Assessoria Parlamentar

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS