Voltar para notícias · 09 abril, 2015

Na primeira reunião da CPI da Enersul/Energisa Paulo Corrêa diz que vai à ANEEL buscar informações

Presidente da CPI da Enersul/Energisa, o deputado Paulo Corrêa anunciou hoje (09/04), durante a primeira reunião dos membros da Comissão, que vai procurar a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para requerer cópia do relatório da auditoria realizada pela PricewaterhouseCoopers, além do resultado da intervenção que aconteceu na Enersul entre agosto de 2012 e setembro de 2013. 

“Os trabalhos começaram hoje, onde formalizamos alguns assuntos, discutimos como a CPI vai funcionar e iremos agora montar a estratégia de trabalho, do ponto de vista legal e formal. Com ajuda da bancada federal vamos até a ANNEL”, explicou. Fazem parte da CPI os deputados Paulo Corrêa, Beto Pereira, Pedro Kemp, Onevan de Matos e Marquinhos Trad.

Ainda durante a reunião os cinco membros elegeram vice-presidente da Comissão o deputado Onevan de Matos e em acordo os parlamentares decidiram que as sessões da Comissão serão realizadas todas as terças feiras, às 16 horas na Assembleia. Todas as reuniões serão abertas à imprensa e à população.

“Vamos receber todos os requerimentos de informação. Todos os deputados poderão nos encaminhar esses requerimentos e eles serão votados abertamente para todos saberem o que estamos discutindo”, disse Paulo Corrêa, ressaltando que ainda não foram discutidos os nomes que devem depor na CPI. “Primeiro temos que acessar todos os documentos, saber se existem e quem são pessoas envolvidas nas denúncias para depois tomar as providências”, concluiu.  

Outro assunto discutido foi a contratação de assessoria especializada para auxiliar a CPI. Paulo Corrêa defendeu que isso é importante, uma vez que somente pessoas com conhecimentos técnicos poderão avaliar os relatórios e ajudar a identificar se a suposta administração fraudulenta impactou na conta de energia. 

“Eu entendo um pouco de balanço, por exemplo, mas não posso dar um parecer sobre isso. Preciso de uma pessoa especializada. Temos pessoas aptas na Assembleia, no Tribunal de Contas, mas se for necessário, em casos excepcionais, também poderemos contratar. Mas tudo isso será decidido pelo colegiado no momento oportuno”, explicou o presidente. 

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS