Voltar para notícias · 14 fevereiro, 2006

Grupo Onça Pintada e Paulo Corrêa na luta contra o câncer de mama

O deputado estadual Paulo Corrêa, PL, apóia uma Organização Não Governamental chamada Grupo Onça Pintada (GOP) que desenvolve um expressivo trabalho de combate ao câncer de mama. Desde sua implantação o Grupo já atendeu mais de 20.000 (vinte mil) mulheres em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

"É um trabalho muito importante, tem muitas mulheres que morrem em função de não fazerem o auto-exame. O diagnostico precoce é fundamental ", diz Helen Meire Munhoz Goelzer, medica ginecologista que atende o GOP nos bairros da capital

O Grupo conta com um ônibus equipado que percorre os bairros da capital e as cidades do interior de Mato Grosso do Sul, inclusive as aldeias indígenas, e realiza gratuitamente o exame preventivo da mama. Após a realização, quando necessário, as mulheres são encaminhadas para os hospitais da rede pública da capital para a realização de utra-sonografia, punção, mamografia e cirurgia, em casos mais graves.

Segundo a ginecologista que percorre o interior do Estado com o GOP, Ivandia Pereira Gonzaga, a gratificação pelo trabalho é maior não so pelo atendimento das mulheres mas pela continuidade. "O que é mais interessante é que se uma mulher for atendida no ônibus e precisar de qualquer outro atendimento, o GOP consegue todo o tratamento e acompanha a paciente até o final", diz.

"Fui fazer o auto-exame e a médica apontou a necessidade da realização da mamografia, acrescentando que as responsáveis pelo grupo estariam me ligando em casa. Não acreditei. Mas para minha surpresa elas me ligaram e me acompanharam em todo o processo do tratamento, do início ao fim, de graça", diz Clarice dos Santos Granja.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS