Voltar para notícias · 19 novembro, 2007
O governador André Puccinelli (PMDB), deu posse aos 42 membros do Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul, hoje, no Auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes. No ato, o governador informou que o órgão dever sofrer alterações para evitar que o secretário de Habitação, Carlos Marun, acumule também a secretaria-executiva do órgão. O acúmulo dos cargos foi criticado, sutilmente, pelo deputado Paulo Corrêa (PR), também integrante do conselho. Corrêa afirmou, durante o evento, que acumular as duas funções é “muita carga” para o secretário. Sobre o assunto, Puccinelli usou tom de brincadeira, para dizer que Marun faz ocupação dos cargos de forma “monocrática e ditatorialmente”.
Depois, explicou que o acúmulo ocorre porque quando foi criado o Conselho, ele previa que a presidência era do titular da pasta de Habitação e a secretaria-executiva do diretor da Agehab (Agência Estadual de Habitação). Hoje, os dois cargos são acumulados por Marun.
Com a alteração que deve ser feita, a previsão é que o superintendente de Meio Ambiente e Cidades, Sérgio Yonamine, ocupe a função.
Participaram da solenidade de posse autoridades estaduais, municipais e representantes das entidades governamentais e não governamentais de Mato Grosso do Sul.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS