Voltar para notícias · 19 junho, 2006

Frigorífico pode ser aberto em Chapadão do Sul

Foi entregue hoje (19) pelo prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PTB) ao governador do estado, Zeca do PT uma proposta de abertura de frigorífico em Chapadão do Sul. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual, Paulo Corrêa (PL), que representou também o deputado federal, Vander Loubet (PT).

O grupo que está interessado em investir na cidade de Chapadão do Sul é composto pelos empresários Marco A. Bindilatti, Lucio P. Sampaio Jr. e Tibúrcio Silveira Neto. Os empresários solicitaram incentivo fiscal ao Estado e explicaram para o governador a importância e a viabilidade do frigorífico para Mato Grosso do Sul. O grupo já possui frigoríficos em Santa Fé (SP), Cassilândia (MS) e Sinop (MT).

Uma das justificativas para a implantação do frigorífico pelo grupo é localização, facilitando o acesso a novos mercados e reduzindo custos com transporte. Hoje, em Cassilândia é feito o abate de 400 cabeças/dias. Segundo Marco A. Bindilatti, “a idéia é começar pequeno, fazer a desossa e frios, em vez de uma unidade grande, com dois turnos de trabalho, abate de 16h”. Isso irá gerar uma média de 1.500 empregos, com o abate de 800 bois por turno, 1.500 cabeças/dia.

O governador destacou que “há o interesse e a vontade do estado em cooperar, mas há também a necessidade de avaliar a proposta”. O projeto foi encaminhado para análise do secretário de finanças, José Ricardo Pereira Cabral.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS