Voltar para notícias · 31 maio, 2011

Fiems empossa nova diretoria

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Paulo Corrêa, 1º Secretário da Casa, acompanhado pela esposa, Adriana Corrêa, participou ontem (30) da solenidade de posse da nova diretoria da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

O evento aconteceu no auditório térreo do prédio Casa da Indústria e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador do Estado, André Puccinelli, a vice-governadora Simone Tebet, o presidente da Assomasul, Jocelito Krug, os senadores Delcídio do Amaral e Mariza Serra e o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, entre outros.

Reeleito para atuar frente à diretoria do Sistema Fiems por mais quatro anos, em seu discurso Sérgio Longen falou do crescimento do setor industrial de Mato Grosso do Sul e do importante trabalho desenvolvido pela Federação nos últimos quatro anos.

“Desde a posse da nossa diretoria, em maio de 2007, temos atuado em diversas frentes para efetuar uma representatividade dinâmica, respeitada e produtiva. A marca Indústria Ativa é hoje o símbolo da presença do sistema Fiems nos municípios. A força da indústria é uma realidade evidenciada pela geração de 121 mil empregos. No ano passado o volume de exportação de produtos industrializados chegaram à casa dos 2,1 bilhões de dólares. É um vigoroso desempenho que de um lado comprova a definitiva diversificação da matriz econômica e de outro indica que estamos no caminho certo”, disse

De acordo com Longen, a Fiems está preparada para enfrentar os novos desafios, sendo que vai continuar atuando principalmente com a qualificação profissional, educação à distância e educação básica nos municípios e melhorias para os trabalhadores da indústria com ações de saúde e segurança no trabalho, entre outras ações.


Para o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, que elogiou o trabalho desenvolvido por Logen. “Agora, nesse segundo mandato, o grande desafio do presidente da Fiems e também de todo o Sistema Indústria do País é a melhoria da competitividade brasileira. O Brasil passou por importantes mudanças, com superação dos problemas crônicos que tanto dificultavam o nosso progresso, como a inflação persistente ou a recorrente incapacidade de arcar com os compromissos do endividamento externo, mas, há reformas inconclusas que precisamos avançar, a exemplo da tributária, trabalhista, previdenciária e a política, que são fundamentais para o aumento da competitividade e criarmos condições para o crescimento sustentável”, disse.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS