Voltar para notícias · 08 fevereiro, 2022

Emendas de Paulo Corrêa garantem veículo a Dois Irmãos do Buriti

A população de Dois Irmãos do Buriti ganhou mais um presente do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB). O parlamentar utilizou parte de suas emendas para compra de um veículo, que será utilizado nas atividades de apoio da secretaria de Assistência Social do município.

O veículo foi entregue ao prefeito Wlademir de Souza Volk, o Japão, e pelo vereador Higor Caxias, parceiro de Corrêa no município, responsável pela solicitação. Conforme Caxias, apesar da importância, o município não dispunha de veículo e a aquisição garantiria melhor prestação do serviço aos moradores.

“A nossa secretaria de Assistência Social não possuía, até então, um veículo específico para fazer os seus atendimentos. É necessário visitar as famílias em situação de vulnerabilidade, para identificar o problema, assim como nos arredores, pois temos um distrito há cerca de 30 km, e aldeias indígenas. Com esse carro, o trabalho terá mais agilidade e eficiência”, afirmou Caxias.

Conforme o vereador, existem serviços que não são possíveis de serem realizados no município, sendo necessário o deslocamento a cidades vizinhas, como Aquidauana.

“Um trabalho que é muito importante é levar nossos beneficiários no INSS, e agora será muito mais fácil e ágil. Tem muita viagem para Aquidauana, para ver questão de seguro desemprego, auxílio, dentre outras necessidades que não conseguimos resolver no nosso município, e com esse carro vamos poder ter um cronograma de viagens e poder levar quem precisa para receber os atendimentos e terem suas questões resolvidas”, destacou o vereador.

Caxias fez questão de agradecer o trabalho do deputado Paulo Corrêa. “Como vereador, queremos agradecer o deputado Paulo Corrêa pela parceria que está tendo com Dois Irmãos do Buriti, ajudando nosso mandato a ser muito produtivo e contribuindo com nosso município”, concluiu.

A secretária de Assistência Social, Roseli da Silva Gomes, também fez questão de agradecer a entrega. “Quando a família vem pedir uma cesta básica, por exemplo, a assistente social, antes da entrega, tem que fazer uma visita à família, para ver a situação, pessoalmente. Então, com esse carro vai melhorar muito o trabalho”.

Assim como o vereador elencou, a secretária reafirmou a questão das áreas rurais. “Tem o grande problema que é o atendimento das áreas rurais, além do distrito de Palmeiras, que fica difícil ir até o local. Esse veículo vai ser de grande valor, tanto para a área urbana quanto para a rural, e assim fazer cada vez melhor nosso atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social”, finalizou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, ajudar a melhorar a vida das pessoas é a parte mais gratificante do trabalho.

“Ser um dos representantes de nosso Estado é uma responsabilidade muito grande, e toda vez que consigo, de fato, levar uma melhor qualidade de vida para a população traz um sentimento de dever cumprido e de estar no caminho certo. Agradeço aos moradores que confiam em mim, e os parceiros, vereador Higor Caxias e o prefeito Japão, pela atuação em conjunto. Quem ganha é a população”, pontuou.

Texto: Mariana Anjos e Maisse Cunha / Assessoria Parlamentar

Foto: Assessoria Parlamentar / vereador 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS