Voltar para notícias · 12 agosto, 2015

Em Cuiabá, Paulo Corrêa é homenageado durante comemoração dos 180 anos do Parlamento Mato-Grossense

O deputado estadual Paulo Corrêa participou hoje, em Cuiabá, no Mato Grosso, das comemorações alusivas aos 180 anos da instalação do Parlamento Estadual. Posteriormente o estado foi dividido e resultou na criação de Mato Grosso do Sul. As solenidades reuniram autoridades dos dois estados e relembrou momentos importantes vividos ao longo dos 180 anos. 

Ao participar da sessão solene, Paulo Corrêa foi homenageado com a Comenda Memória do Legislativo e o troféu comemorativo pela instalação da Assembleia. Também participaram do ato o governador Reinaldo Azambuja e outros deputados sul-mato-grossenses. Na ocasião foi lançado o Selo Comemorativo dos 180 anos da Assembleia Legislativa. Já o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, recebeu a Comenda Filinto Müller. 

“É um orgulho poder participar desse momento tão importante e relembrar parte da história do nosso Estado. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são dois grandes estados, com muitas riquezas em comum, como o Pantanal, e que se desenvolveram muito durante todo esse tempo e que ainda tem muito a crescer”, disse Paulo Corrêa. 

O presidente Guilherme Maluf (PSDB) disse que é um momento histórico para os Parlamentos e para os governos dos dois estados. “A ideia é essa, a união para somarmos forças e, com isso, levar para os cidadãos uma vida melhor e mais justa. Isso é uma semente que está sendo lançada para que os trabalhos, buscando o desenvolvimento, sejam feitos juntos. Temos muita coisa em comum, como por exemplo, o Pantanal e a fronteira internacional. A história não se divide, por isso vamos trabalhar juntos e levar a tranquilidade e uma vida melhor à população”, destacou Maluf.

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Júnior Mochi (PMDB), também falou da importância das comemorações.  “Esse é um momento de reaproximação com a história e resgate da identidade dos entre os dois estados. Mato Grosso do Sul está aberto a essa parceria e, com isso, fazer que a festividade não seja um ato isolado, apenas de comemoração, mas que simboliza um reencontro dos dois estados para o bem, buscando um desenvolvimento comum, gerando prosperidades a todos”, disse Mochi.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que os dois estados dividiram territorialmente, mas não politicamente. Segundo ele, a divisão foi fundamental para o desenvolvimento e o crescimento dos dois estados. Ele afirmou que neste período, MT e MS cresceram e superaram o Brasil ao dobrar o Produto Interno Bruto – PIB, nacionalmente.

Além da Sessão Solene, os deputados também participaram de um encontro com os parlamentares de Mato Grosso e de diversas apresentações culturais, entre elas, a exposição Manoel de Barros e a Mídia Impressa. 

Foto: Ronaldo Mazza-ALMT

Com informações: ALMT

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS