Voltar para notícias · 05 abril, 2011

Em Brasília Corrêa luta por redução de reajuste na tarifa de Energia

O deputado estadual Paulo Corrêa participa hoje (05), na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em Brasília, do julgamento do processo de reajuste da energia elétrica proposto para Mato Grosso do Sul. A comissão de deputados que acompanham a discussão, formada também pelos parlamentares Marquinhos Trad (PMDB), Mara Caseiro (PTdoB), Dione Hashioka (PSDB) e George Takimoto (PSL), tem o objetivo de acordar com a Enersul reajuste menor dos que os 17,5% indicados.

Inicialmente o índice de reajuste apresentado pela Enersul, que é composto pelo IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado) acumulado nos últimos 12 meses, que é de 10,8%., era de 19,35%. No entanto o percentual foi revisado e caiu para 17,5%. Agora os deputados que formam a comissão lutam para que o reajuste seja reduzido ainda mais. Segundo a Enersul o percentual é composto pelo o

Para o deputado Paulo Corrêa, que em 2007 foi presidente da CPI da Enersul (Comissão Parlamentar de Inquérito da Empresa de Energia de MS), a alta tarifa de energia prejudica não só os consumidores, mas compromete também a produção nas industrias do Estado.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS