Voltar para notícias · 13 agosto, 2014

Em Bonito Paulo Corrêa preside audiência para discutir preservação dos rios de águas cristalinas

 Por proposição do deputado Paulo Corrêa a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza amanhã em Bonito a audiência pública “Discussão acerca dos instrumentos legais de proteção aos rios de águas cristalinas”. A discussão esta marcada para as 19 horas, auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Bonito. O objetivo é discutir com toda a sociedade a necessidade de implantar medidas de proteção para garantir a preservação dos rios de águas cristalinas da Serra da Bodoquena. 

Paulo Corrêa propôs o debate depois que recebeu denúncias de moradores da região informando sobre plantações ilegais de soja às margens dos rios. O parlamentar também apresentou um Projeto de Lei que está em tramitação na Casa de Leis e que proíbe atividades nas nascentes que compõem as microbacias dos rios da Prata, Formoso, Peixe e Aquidaban, além das áreas úmidas de brejo, varjão e veredas existentes nestas áreas. 

“Já temos uma Lei que nos protege em termos de rios e agora apresentei um Projeto de Lei para proteger as nascentes e é esse o objetivo da audiência pública, ouvir a população para fazer juízo de valor para continuar com o projeto de lei que está tramitando na Casa de Leis. Estaremos discutindo com toda a sociedade organizada o que nós queremos, se um rio preservado efetivamente, sendo que Bonito é o vencedor na categoria de melhor destino de ecoturismo no quesito águas cristalinas, ou vamos deixar plantar lavoura até na beira do rio?, questiona Paulo Corrêa “, afirmou o deputado. 

Paulo Corrêa também é autor da Lei 1871/98 , conhecida “Lei das Águas Cristalinas”, que proibiu a agricultura às margens dos rios, justificou que o Projeto de Lei apresentado hoje durante a sessão da Assembleia visa agora restringir todas as atividades que possam contribuir para a destruição das nascentes. 

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS