Voltar para notícias · 08 março, 2007
Durante a sessão solene da Assembléia Legislativa, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) reconheceu o trabalho de toda uma vida de uma das mais atuantes ruralistas do Mato Grosso do Sul.
Elza Gonçalves Dória Passos, 78 anos, recebeu o diploma de Honra ao Mérito das mãos de Paulo Corrêa, após uma inesquecível apresentação da deputada Celina Jallad (PMDB) que presidiu a sessão.
“Paulo Corrêa foi muito feliz em sua indicação. Essa jovem senhora, é mulher que faz, que tem um coração enorme”, ressaltou Celina.
Ao lado do neto Rodolfo Vaz de Carvalho, atualmente dona Elza administra a fazenda Margarida, na fronteira do Estado. Alinhada aos movimentos sindicais, atuou nas principais entidades do Mato Grosso do Sul. Elza Dória foi a primeira mulher a ser eleita para a diretoria de uma Federação Patronal no país.
Em dezembro de 1988. Elza fundou a BPW de Campo Grande (Associação de Mulheres de Negócio) o que culminou na sua eleição para a Coordenação de Agricultura da América Latina e Caribe Hispânico da BPW Internacional, em Vancouver-Canadá.
Para o deputado Paulo Corrêa, no entanto, o que chama mais a atenção
O deputado lembra também que dona Elza sabe ser amiga de seus amigos. “É uma mulher assumida, verdadeira, humana e muita corajosa”, concluiu.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS