Voltar para notícias · 23 julho, 2007
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enersul aguarda para hoje, às 15h, o depoimento do diretor-executivo da empresa, Jorge Manuel Moreira Martins. O empresário justificou a ausência para a primeira convocação, alegando que não estaria no Estado na ocasião.
Dessa vez, Martins recebeu convocação coercitiva para explicar os fatores determinantes para a tarifa de luz cobrada dos 699,4 mil consumidores de 73 municípios do Estado ser a mais cara do País.
Na semana passada, os assessores e deputados começaram a analisar os documentos encaminhados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que detalham o balanço econômico-financeiro da concessionária entre 2002 e 2007. O presidente da comissão recebeu o relatório do presidente da agência, Jerson Kelman, no dia 12.
De acordo com o presidente da CPI, Paulo Corrêa (PR), os documentos serão analisados pela equipe técnica que assessora os trabalhos da comissão e pelos próprios deputados. Os parlamentares pretendem esclarecer, por exemplo, se há irregularidades na composição do patrimônio remunerado da concessionária.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS