Voltar para notícias · 20 abril, 2010
Divulgado no diário Oficial de 19 de abril de 2010, o decreto que determina a desapropriação de 5 áreas nas proximidades do Shopping Campo Grande para a construção de uma caixa de retenção, ou piscinão, como é popularmente conhecido, é uma das providencias previstas no Novo Plano Diretor de Drenagem da Capital que terá investimentos que giram na casa dos R$50 mil.
Ao todo 6,3 hectares serão destinados à área do piscinão. A função do dispositivo é conter a água das chuvas liberando apenas 27m³ por segundo para o Córrego Sóter, evitando assim grandes alagamentos.
A decisão foi elogiada pelo deputado estadual Paulo Corrêa no grande expediente da sessão de 20 de abril. Para ele, que é presidente da comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e formado em engenharia, esta é a melhor providencia, das três propostas apresentadas na audiência pública proposta por ele, realizada em 9 de março, para a discussão de um novo Plano Diretor de Drenagem para a Capital. “Acredito que se as outras propostas apresentadas fossem adotadas, apenas transferiríamos a área de alagamento”, pontuou Paulo Corrêa.
“Com certeza o prefeito gozou de muita coragem e de uma assessoria técnica excelente para a tomada desta decisão. Ele está de parabéns”. Os proprietários das áreas que serão desapropriadas devem se reunir com Nelsinho Trad para discutir as condições de ressarcimento, já que a área é considerada nobre.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS