Voltar para notícias · 17 abril, 2009
Representando da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa, participou na quinta-feira, 16 de abril, da reunião do Concen (Conselho de Consumidores da Enersul).
O Conselho vai ingressar, na próxima segunda-feira (20/04), com um recurso administrativo junto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) contra a concessão do índice de 13,6% de reajuste na conta de energia elétrica nos 73 municípios da área de concessão da Enersul. “Nós encontramos algumas divergências técnicas na tarifa aplicada e vamos pleitear a possibilidade de que sejam revistos alguns pontos”, disse o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que também acumula o cargo de presidente do Concen, após reunião realizada nesta quinta-feira (16/04) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.
Segundo ele, o Concen encontrou uma diferença do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) apresentado na planilha da Enersul e no valor da tarifa apresentado pela Aneel, bem como na compra de energia da subsidiária da companhia. “Por isso, vamos pleitear junto à Aneel que o índice de reajuste da tarifa seja realinhado em até um ponto percentual a menos em benefício dos consumidores da concessionária de energia”, explicou.
Este ano a tarifa está, efetivamente, sendo realinhada e o Concen vai preparar uma cartilha de orientação aos consumidores para que eles entendam a conta. “A Enersul está devolvendo o dinheiro que cobrou a mais dos consumidores em 2003 e esse é o motivo do reajuste não ser percebido no valor da conta de energia elétrica,” argumentou.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS