Voltar para notícias · 16 abril, 2007
Transformar o corredor Corumbá – Campo Grande – Três Lagoas em eixo de desenvolvimento da indústria florestal. Esse é um dos temas a ser debatido esta manhã na Audiência Pública sobre política florestal de Mato Grosso do Sul, na Assembléia Legislativa. A sugestão foi dada pelo deputado Paulo Corrêa (PR), que também propôs a realização da audiência hoje.
O corredor citado pelo parlamentar fica em um local de pastagens degradadas. Na região de Três Lagoas há também dois grandes empreendimentos em andamento – International Paper e Votorantin Celulose e Papel, além da expansão do setor de siderurgia, que usa o carvão como matéria-prima.
Durante a abertura, também foi lançada a possibilidade de criar um Instituto de Desenvolvimento Florestal. O governador André Puccinelli (PMDB), que esteve presente no evento, informou que o governo apóia a iniciativa. Segundo Puccinelli, a indústria de produção de eucalipto pode ser a base para ajudar a diversificar a economia do Estado. Há ainda outras vertentes como o investimento na área de fabricação de móveis e essências.
Participam da audiência representantes do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), empresários do setor, engenheiros florestais e parlamentares.
Fonte: Campo Grande News
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS