Voltar para notícias · 22 agosto, 2007

De olho em 2008, PR define linha programática

Criado há um ano, com a fusão do Prona e do PL, o PR (Partido da República), realizou ontem em Brasília um encontro em que definiu as linhas mestras da legenda. O deputado estadual Paulo Correa (PR/MS), presidente do Diretório de Campo Grande da legenda, que participou do evento, informou que foram definidos sete pontos como os principais na linha programática do partido.

No Estado, o PR tem sete mil filiados e está presente em 74 municípios, com a promessa de se instalar nos 78 ainda este ano.

Conforme Paulo Correa, os republicanos decidiram que vão atuar em prol do ensino profissionalizante, com a implantação de escolas técnicas, e vão defender, também, o chamado “desenvolvimento verde”, ou seja, o crescimento da economia com respeito ao meio ambiente. Outras duas linhas programáticas definidas são o fortalecimento da família e do município e a implantação de infra-estrutura que garanta o desenvolvimento.

Os integrantes do partido, que tem no deputado estadual Londres Machado uma das principais lideranças em MS, também estabeleceram como objetivos a defesa da fidelidade partidária, mas com a possibilidade de troca de legenda um ano e um mês antes das eleições. Por último, o partido resgatou uma proposta antiga, a do imposto único no Brasil. Conforme Paulo Correa, o projeto defendido é que seja criada uma alíquota única, de 2,65%, que incidiria sobre as transações com cheques. É uma proposta já defendida pelo ex-candidato à presidência pelo PL, Guilherme Afif Domingos.

Eleições 2008 – No âmbito estadual, o PR, segundo Paulo Correa, trabalha no momento para garantir as candidaturas para a disputa de vereador no ano que vem. Em relação à disputa para prefeito, o único já sinalizado diz respeito a Campo Grande, onde os republicanos tendem a apoiar a candidatura de Nelson Trad Filho à reeleição.

Quanto ao interior, Paulo Correa informou que é uma discussão que deve deslanchar a partir de outubro, depois de encerrado o período de filiações. Segundo ele, só a partir daí a legenda iniciará os debates para saber onde poderá ser cabeça-de-chapa na disputa pelas prefeituras e onde vai apoiar candidaturas, visando participação nas futuras administrações.

Para novembro, o PR planeja um encontro estadual, inicialmente planejado para o dia 22, em razão do número usado pelo partido. A previsão, conforme Paulo Correa, é trazer para o evento o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, nome do PR para a disputa à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva, e ainda o ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes, filiado à agremiação.

Fonte: Campo Grande News

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS