Voltar para notícias · 02 julho, 2007

CPI discute reclamações em Ponta Porã

A Enersul estaria cobrando um valor abusivo de assentados da região de Ponta Porã. A denúncia foi feita pela vereadora da cidade, Dulce Manosso (PSDB/MS), em audiência pública, realizada pela CPI da Enersul na cidade. “Eu trouxe aqui as contas de dez lotes que estão pagando mais de R$ 6 mil por um pivô central. Além disso, os próprios assentados é que têm que fazer a leitura do consumo, sob pena de suas contas serem faturadas de forma aleatória”, disse a parlamentar aos representantes da Assembléia Legislativa.

Os deputados Paulo Corrêa (PR), presidente da CPI, Marquinhos Trad (PMDB), relator, Youssif Domingos (PMDB), membro da CPI, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o Professor Rinaldo (PSDB) foram recepcionados na Câmara Municipal. Manosso (PSDB) conduziu a abertura dos trabalhos, representando o presidente da Câmara, Marcelino Nunes de Oliveira (PT). O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), foi representado pelo secretário municipal de Infra-estrutura, Hélio Peluffo.

A reunião foi marcada pela participação popular e por debates. Mais de 20 pessoas usaram a tribuna para apresentar reclamações quanto ao valor das contas de energia e atendimento prestado pela Enersul. Em vários depoimentos houve questionamentos e críticas ao poder público, ao que os deputados responderam com esclarecimentos principalmente a respeito dos mecanismos que a Enersul utiliza para a composição das tarifas e sobre a natureza das taxas incluídas nas contas de energia.

Para o deputado Paulo Corrêa, um dos pontos principais da audiência pública de Ponta Porã foi a constatação da especificidade dos problemas locais. “Cada município tem suas questões particulares. Aqui, por exemplo, temos duas usinas que geram energia para a Enersul e o município de Ponta Porã não recebe nenhum tipo de contrapartida”, comentou.

Os vereadores presentes também entregaram cópias de suas contas de energia para compor a documentação da CPI. Outras audiências públicas já estão agendadas para o período entre 5 e 20 de julho.

Fonte: Midiamax

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS