Voltar para notícias · 18 outubro, 2007

CPI da Enersul entrega relatório

O presidente, deputado estadual Paulo Corrêa, o relator, deputado estadual Marquinhos Trad e os demais membros da CPI da Enersul, entregaram, na manhã de hoje, o relatório final após cinco meses de trabalho da comissão.

Com 15 recomendações e aproximadamente 750 páginas o documento apresenta o histórico da investigação, iniciado no primeiro semestre.

Com a entrega do relatório, a CPI encerra os trabalhos de investigação, porém, de acordo com Paulo Corrêa, os parlamentares devem continuar trabalhando para garantir uma nova redução durante a revisão tarifária, prevista para abril de 2008.

"Várias situações serão acompanhadas de perto pelaComissão Permanente de Defesa dos Direitos do Consumidor que será criada na Assembléia", ressaltou o parlamentar.

De acordo com o deputado, o relatório vai nortear as próximas ações. "Estamos confiantes na redução de 22% da tarifa no ano que vem", comentou satisfeito com os trabalhos conduzidos por ele.

O presidente da CPI comemora também o reconhecimento da própria empresa quanto aos valores informados sobre a base de remuneração. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) estimou o erro em R$ 394 milhões. A Enersul, no entanto,admitou quehouve um erro mas o valorseria aproximadamente R$ 200 milhões.

Assim, a expectativa é que haja uma devolução em forma de desconto na tarifa. "Isso impactaria, hoje, cerca de 7% totalizando 10% de redução, somando os 3,014% já obtidos pela CPI", explicou Paulo Corrêa.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS