Voltar para notícias · 22 abril, 2015

CPI da Enersul/Energisa recebe apoio da bancada federal em Brasília

Foto: João Cirilo

Texto: Ulysses Consenza e Edilene Borges

Ao participarem no início da tarde de hoje (22/04) de uma reunião com a bancada federal no gabinete do senador Delcídio do Amaral, em Brasília, os integrantes da CPI da Enersul/Energisa, fizeram uma explanação dos trabalhos desenvolvidos até agora e, ainda, solicitaram apoio de Senadores e Deputados que fazem parte da bancada federal para fortalecimento das ações que serão executadas nas próximas etapas.

Além do presidente, deputado Paulo Corrêa, a CPI foi representada também pelos deputados estaduais Beto Pereira, Onevan de Matos, Marquinhos Trad e Renato Câmara. Já a bancada federal foi representada pelos senadores Delcídio do Amaral, Simone Tebet e pelos deputados Carlos Marum, Wander Loubet, Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta. 

Os membros da Comissão apresentaram durante a reunião o ofício contendo cinco requerimentos e que será entregue ainda hoje ao diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Romeu Rufino. O presidente da CPI, deputado Paulo Corrêa, também esclareceu que a essência da CPI é descobrir se os desvios e fraudes apontados no relatório da PricewaterhouseCoopers (PwC), encomendado pela ANEEL, impactaram na definição dos valores da tarifa de energia elétrica no Estado. 

Segundo ele, caso seja comprovada cobrança indevida na conta de energia elétrica, a CPI vai requerer a devolução do dinheiro à população. Em resposta à reunião com os membros  da CPI, Os integrantes da bancada federal empenharam apoio à CPI e garantiram que vão atuar para auxiliar nos trabalhos, como é o caso do deputado Dagoberto Nogueira, titular da Comissão de Minas e Energia.

Ainda hoje, às 17 horas, os integrantes da CPI Enersul/Energisa, vão se reunir com o presidente da ANEEL, Romeu Rufino, para entrega do ofício. A expectativa é que recebam o relatório completo elaborado pela PwC, que apontou às supostas as fraudes e desvios na concessionária de energia elétrica.

No ofício a CPI solicita à ANEEL, além de cópia integral do relatório da auditoria da PwC, cópia do relatório da intervenção realizada na Enersul, cópia do processo de apuração de concessão e cópia do contrato de compra e venda da Enersul. 

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS