Voltar para notícias · 05 agosto, 2008

Corrêa vai a Brasília discutir questão indígena com presidente do STF

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) viajou na manhã desta terça-feira, 05 de agosto, para Brasília. O deputado compõe a comissão da Assembléia Legislativa, composta também pelos deputados Zé Teixeira (DEM), Reinaldo Azambuja (PSDB), e pelo presidente da Casa, deputado Jerson Domingos (PMDB) que têm reunião marcada para as 17:30h com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, para discutira a questão da demarcação das terras indígenas em Mato Grosso do Sul.

No dia 29 de julho seis grupos de antropólogos chegaram ao Estado para identificar terras que eram ou ainda são ocupadas por índios da etnia Guarany Kaiwá que, segundo a Constituição,são reservadas a eles.

Os antropólogos devem percorrer 26 municípios do Sul do estado. Durante cerca de 70 dias, eles farão um estudo técnico e histórico que servirá de subsídio para o relatório sobre os locais a serem demarcados com território exclusivo para ocupação dos indígenas. O documento deverá ser encaminhado ao Ministério da Justiça.

Na última quinta-feira, 31 de julho, os prefeitos dos 26 municípios atingidos pelas portarias da Funai, se reuniram em Ponta Porã e defenderam a imparcialidade no estudo de demarcação de terras.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS