Voltar para notícias · 28 abril, 2010
Na sessão desta quarta-feira (28), Corrêa usou a tribuna para parabenizar o Governo Estadual pelas inúmeras conquistas tidas no âmbito industrial. Ele citou como exemplo a instalação da fábrica de Fertilizantes NPK da Petrobras no município de Três Lagoas, que será construída ao lado da fábrica de papel, Nacional Paper. Conforme o parlamentar, o empreendimento deve gerar cerca de mil e quinhentos empregos diretos e mais cinco mil indiretos. “Com a indústria em funcionamento conseguiremos arrecadar mais ICMS para o Estado, desta forma o desenvolvimento é inevitável. O pecuarista, por exemplo, gastará menos na aquisição do produto, já que ele é produzido no estado”, explicou Corrêa.
Hoje, Mato Grosso do Sul importa produtos de outros estados, que arrecadam o imposto. De acordo com o Parlamentar isto gera um prejuízo de cerca de 20 milhões.
Além da indústria da Petrobras, Paulo Corrêa falou sobre o Pólo Industrial Gás Químico. O local, situado próximo ao aterro sanitário do município, concebido também com esforços da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, conta com 550 hectares e deve receber a instalação de grandes indústrias.
Na oportunidade, para ilustrar ainda mais o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, Corrêa citou a retomada das atividades do Frigorífico Independência, em Nova Andradina, com isso mais de 400 empregos diretos foram gerados.
Para o deputado, esse tipo de conquista deve ser noticiado. “Sempre vemos notícias ruins, temos que mostrar que tem muita coisa boa acontecendo no Estado também”, alertou.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS